Após levar goleada em casa, Athletico demite Mauricio Barbieri | aRede
PUBLICIDADE

Após levar goleada em casa, Athletico demite Mauricio Barbieri

Maurício Barbieri assumiu o Athletico em janeiro e completou 24 jogos no comando da equipe, com 12 vitórias, 7 empates e 5 derrotas

O Botafogo-SP goleou o Athletico por 4 a 1.
O Botafogo-SP goleou o Athletico por 4 a 1. -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Athletico Paranaense decidiu demitir o técnico Mauricio Barbieri na noite deste domingo (04), meia hora após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo-SP, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A demissão foi anunciada pelo diretor de futebol Rodrigo Possebon. “O clube, após um período de conversas, debates, e avaliações, não só devido à partida de hoje, tomamos a decisão de interromper o trabalho do comando técnico e realizar o desligamento do Mauricio Barbieri. Em nome do clube quero agradecer o Mauricio. É um profissional do mais alto nível. Trabalhou incansavalmente para atingirmos nosso objetivo”, declarou o profissional.

Maurício Barbieri assumiu o Athletico em janeiro e completou 24 jogos no comando da equipe, com 12 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. No Campeonato Paranaense, foi eliminado na semifinal pelo Maringá, com uma derrota de 3 a 0 na Ligga Arena.

INTERINO - Possebon também informou que o técnico do time sub-20, o português João Correia, 31 anos, vai assumir interinamente o cargo.

O JOGO - Já no início da partida, o Athletico ficou com um jogador a menos. O zagueiro Habrãao tocou com o braço na bola em uma disputa que colocaria o atacante do Botafogo cara a cara com o goleiro. O árbitro foi para o VAR e aplicou o cartão vermelho para Habrãao.

Mesmo com um a menos, o Furacão conseguiu abrir o placar. Aos 15’, Renan Peixoto dividiu com a defesa paulista e na sobra, a bola ficou com Tevis, que finalizou e fez 1×0 para o Athletico. 

Mas não demorou muito para o Botafogo empatar. Luiz Fernando cometeu pênalti em Gabriel Risso. Leandro Maciel cobrou e empatou o jogo. 1×1. Com o empate no placar, o Athletico foi pra cima e aos 26’, perdeu uma grande chance. Tevis cobrou falta na área, Falcão cabeceou na trave e no rebote, Renan Peixoto chutou em cima do goleiro. 

Porém, na reta final do primeiro tempo, em um lance semelhante, mas para o lado do Botafogo, a equipe paulista não perdoou. Dramisino cobrou falta e obrigou o goleiro Mycael fazer grande defesa, porém no rebote, Jonathan Cafu mandou para as redes. 2×1 Botafogo. 

Na volta do intervalo, o Botafogo criou as melhores oportunidades. Aos 6’, Alexandre Jesus entrou na área, driblou a marcação e chutou para fora. Porém, na segunda chance que teve, Alexandre Jesus marcou. O atacante recebeu passe de Leandro Maciel e cara a cara com Mycael, bateu cruzado e fez o terceiro do Botafogo. 

Aos 22’, mais um do Botafogo. Gabriel Bispo fez jogada pelo lado direito, cruzou a bola na área e Alexandre Jesus testou firme para marcar o 4×1. As coisas complicaram ainda mais para o Furacão aos 30’. Isaac foi expulso por atingir o rosto de Wallison. O árbitro foi ao VAR e aplicou vermelho para o atacante.

O Furacão não sofria um resultado assim desde 2021, quando com o time de aspirantes, perdeu para o Operário, pelo Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Athletico fica com nove pontos e na nona posição da competição. 

AGENDA - O Athletico volta a campo na próxima quinta-feira (8), às 21h35, contra a Chapecoense, na Ligga Arena. A partida será válida pela sétima rodada da Série B.  

Com informações: Bem Paraná e Federação Paranaense de Futebol.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right